Editorial
DOI:
https://doi.org/10.5281/sppa%20revista.v20i1.80Palabras clave:
Editorial, Psicanálise, André GreenResumen
Prezados leitores,
Com satisfação anuncio o número 01/2013, Homenagem a André Green. A escolha deste tema surgiu na comissão editorial do propósito de homenageá-lo, após seu falecimento em janeiro de 2012 e de atender à colega Luciane Falcão no seu desejo de se unir à revista para elaborá-lo.
Assim, neste número, contamos com sua colaboração, como representante da Sociedade Psicanalítica no Congresso de Psicanalistas de Línguas Francesas, para selecionar, junto com a comissão editorial, conteúdo e autores que poderiam expor de forma significativa as principais ideias de André Green, desenvolvidas ao longo de sua vida e que influenciaram de modo tão marcante a evolução do pensamento psicanalítico, tanto na teoria, como na técnica. Incluímos, pois, neste
número, após o editorial, uma introdução à leitura elaborada por Luciane, que propõe apresentar aos leitores André Green e os autores.
Finalizamos dando seguimento à comemoração dos cinquenta anos da SPPA. Neste número participam da seção comemorativa os colegas Sérgio Paulo Annes, Isaac Pechansky e Cláudio Laks Eizirik com relatos sobre a evolução da história da psiquiatria, da psicanálise e da Sociedade Psicanalítica no Rio Grande do Sul, no Brasil e na IPA.
Desejo a todos uma boa leitura.
Tula Bisol Brum
Editora da Revista de Psicanálise da SPPA
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Atribuo os direitos autorais que pertencem a mim, sobre o presente trabalho, à SPPA, que poderá utilizá-lo e publicá-lo pelos meios que julgar apropriados, inclusive na Internet ou em qualquer outro processamento de computador.
I attribute the copyrights that belong to me, on this work, to SPPA, which may use and publish it by the means it deems appropriate, including on the Internet or in any other computer processing.
Atribuyo los derechos de autor que me pertenecen, sobre este trabajo, a SPPA, que podrá utilizarlo y publicarlo por los medios que considere oportunos, incluso en Internet o en cualquier otro tratamiento informático.