Editorial

Autores

  • Tula Bisol Brum Sociedade Psicanalítica de Porto Alegre (SPPA)

DOI:

https://doi.org/10.5281/sppa%20revista.v20i1.80

Palavras-chave:

Editorial, Psicanálise, André Green

Resumo

Prezados leitores,
Com satisfação anuncio o número 01/2013, Homenagem a André Green. A escolha deste tema surgiu na comissão editorial do propósito de homenageá-lo, após seu falecimento em janeiro de 2012 e de atender à colega Luciane Falcão no seu desejo de se unir à revista para elaborá-lo.

Assim, neste número, contamos com sua colaboração, como representante da Sociedade Psicanalítica no Congresso de Psicanalistas de Línguas Francesas, para selecionar, junto com a comissão editorial, conteúdo e autores que poderiam expor de forma significativa as principais ideias de André Green, desenvolvidas ao longo de sua vida e que influenciaram de modo tão marcante a evolução do pensamento psicanalítico, tanto na teoria, como na técnica. Incluímos, pois, neste
número, após o editorial, uma introdução à leitura elaborada por Luciane, que propõe apresentar aos leitores André Green e os autores.

Finalizamos dando seguimento à comemoração dos cinquenta anos da SPPA. Neste número participam da seção comemorativa os colegas Sérgio Paulo Annes, Isaac Pechansky e Cláudio Laks Eizirik com relatos sobre a evolução da história da psiquiatria, da psicanálise e da Sociedade Psicanalítica no Rio Grande do Sul, no Brasil e na IPA.

Desejo a todos uma boa leitura.
Tula Bisol Brum
Editora da Revista de Psicanálise da SPPA

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

30-08-2013

Como Citar

Brum, T. B. (2013). Editorial. Revista De Psicanálise Da SPPA, 20(1), 7. https://doi.org/10.5281/sppa revista.v20i1.80