Brincar, verbo intransitivo: a interpretação em análise de crianças

Autores

  • Cátia Olivier Mello Sociedade Psicanalítica de Porto Alegre (SPPA)

DOI:

https://doi.org/10.5281/sppa%20revista.v21i3.146

Palavras-chave:

brincar, psicanálise de crianças, associação livre, interpretação lúdica.

Resumo

Este trabalho procura discutir o tema da interpretação em psicanálise decrianças. Partindo da equivalência entre associação livre e brincar nosprimórdios da psicanálise de crianças, busca pensar a sua evoluçãoutilizando autores psicanalíticos, da psicologia do desenvolvimento e dafilosofia. Ao longo dele problematiza-se a validade da interpretação emanálise de crianças à luz do conhecimento psicanalítico atual.

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Publicado

29-12-2014

Como Citar

Mello, C. O. (2014). Brincar, verbo intransitivo: a interpretação em análise de crianças. Revista De Psicanálise Da SPPA, 21(3), 539. https://doi.org/10.5281/sppa revista.v21i3.146

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