Breve discussão sobre o artigo de Benno Rosenberg
DOI:
https://doi.org/10.5281/sppa%20revista.v11i2.650Palabras clave:
Doença psicossomática, Masoquismo, Masoquismo originário, Pulsão de morte, Eros, Constituição do psiquismoResumen
Neste texto são tecidos alguns comentários a respeito de “Masoquismo e Doença”, de Benno Rosenberg. Ressaltando a proximidade de idéias, a autora destaca a abordagem de Benno Rosenberg sobre doença, masoquismo e pulsão de morte, concordando com a afirmativa: “Não é o masoquismo que faz adoecer, mas a pulsão de morte”. A partir dessa consideração e com base no texto de Freud “O problema econômico do masoquismo”, são debatidas algumas noções sobre o papel da pulsão de morte e suas ligações com Eros e do masoquismo originário na constituição do psiquismo (AU)
Descargas
Citas
Sem referências
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Atribuo os direitos autorais que pertencem a mim, sobre o presente trabalho, à SPPA, que poderá utilizá-lo e publicá-lo pelos meios que julgar apropriados, inclusive na Internet ou em qualquer outro processamento de computador.
I attribute the copyrights that belong to me, on this work, to SPPA, which may use and publish it by the means it deems appropriate, including on the Internet or in any other computer processing.
Atribuyo los derechos de autor que me pertenecen, sobre este trabajo, a SPPA, que podrá utilizarlo y publicarlo por los medios que considere oportunos, incluso en Internet o en cualquier otro tratamiento informático.