Comentário ao trabalho da Dra. Mónica Cardenal “O método de observação de lactentes de Bick: um caminho rumo ao pensar psicanalítico e sua aproximação da comunidade. Experiência de Seminário de Discussão de Trabalho (Work Discussion) com professoras de um jardim maternal”
DOI:
https://doi.org/10.5281/sppa%20revista.v18i2.684Keywords:
Psicanálise, Observação de bebês, Esther BickAbstract
Quando me deparei com a tarefa de comentar o trabalho da Dra. Mónica, confesso ter ficado temerosa com a responsabilidade que tinha assumido. Isso porque se trata de um trabalho do qual não tenho experiência, pois não fiz ou coordenei atendimento a professores ou equipes multidisciplinares com essas características da Discussão de Trabalho (Work Discussion). Minha experiência é com o Método Bick de Observação da Relação Mãe-Bebê e o de Intervenção nas duplas Mãe-Bebê baseado no mesmo método, que faço em consultório ou aqui no Instituto da SPPA, destinado aos candidatos à formação psicanalítica ou aos membros interessados.
Downloads
References
Sem referências
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Atribuo os direitos autorais que pertencem a mim, sobre o presente trabalho, à SPPA, que poderá utilizá-lo e publicá-lo pelos meios que julgar apropriados, inclusive na Internet ou em qualquer outro processamento de computador.
I attribute the copyrights that belong to me, on this work, to SPPA, which may use and publish it by the means it deems appropriate, including on the Internet or in any other computer processing.
Atribuyo los derechos de autor que me pertenecen, sobre este trabajo, a SPPA, que podrá utilizarlo y publicarlo por los medios que considere oportunos, incluso en Internet o en cualquier otro tratamiento informático.