Sobre a contratransferência
Abstract
Esta breve nota sobre a contratransferência me foi sugerida por certas observações que fiz em seminários e análises de controle. Chamoume a atenção a crença, muito difundida entre os candidatos, de que a contratransferência não é mais que uma fonte de dificuldades. Muitos candidatos se assustam e se sentem culpados pelo que vivenciam em relação aos seus pacientes, e tratam em conseqüência de evitar qualquer resposta emocional, almejando tornaremse completamente insensíveis e "distantes" (detached).
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Atribuo os direitos autorais que pertencem a mim, sobre o presente trabalho, à SPPA, que poderá utilizá-lo e publicá-lo pelos meios que julgar apropriados, inclusive na Internet ou em qualquer outro processamento de computador.
I attribute the copyrights that belong to me, on this work, to SPPA, which may use and publish it by the means it deems appropriate, including on the Internet or in any other computer processing.
Atribuyo los derechos de autor que me pertenecen, sobre este trabajo, a SPPA, que podrá utilizarlo y publicarlo por los medios que considere oportunos, incluso en Internet o en cualquier otro tratamiento informático.