Comentário ao trabalho da Dra. Mónica Cardenal “O método de observação de lactentes de Bick: um caminho rumo ao pensar psicanalítico e sua aproximação da comunidade. Experiência de Seminário de Discussão de Trabalho (Work Discussion) com professoras de um jardim maternal”

Autores

  • Rute Stein Maltz Sociedade Psicanalítica de Porto Alegre (SPPA)

DOI:

https://doi.org/10.5281/sppa%20revista.v18i2.684

Palavras-chave:

Psicanálise, Observação de bebês, Esther Bick

Resumo

Quando me deparei com a tarefa de comentar o trabalho da Dra. Mónica, confesso ter ficado temerosa com a responsabilidade que tinha assumido. Isso porque se trata de um trabalho do qual não tenho experiência, pois não fiz ou coordenei atendimento a professores ou equipes multidisciplinares com essas características da Discussão de Trabalho (Work Discussion). Minha experiência é com o Método Bick de Observação da Relação Mãe-Bebê e o de Intervenção nas duplas Mãe-Bebê baseado no mesmo método, que faço em consultório ou aqui no Instituto da SPPA, destinado aos candidatos à formação psicanalítica ou aos membros interessados.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Rute Stein Maltz, Sociedade Psicanalítica de Porto Alegre (SPPA)

Membro associada, analista de criança e adolescente e assistente de ensino da Sociedade Psicanalítica de Porto Alegre (SPPA).

Referências

Sem referências

Publicado

29-10-2020

Como Citar

Maltz, R. S. (2020). Comentário ao trabalho da Dra. Mónica Cardenal “O método de observação de lactentes de Bick: um caminho rumo ao pensar psicanalítico e sua aproximação da comunidade. Experiência de Seminário de Discussão de Trabalho (Work Discussion) com professoras de um jardim maternal”. Revista De Psicanálise Da SPPA, 18(2), 461–464. https://doi.org/10.5281/sppa revista.v18i2.684