Resenha: O que a clínica pode aprender com o sujeito da pós-modernidade
DOI:
https://doi.org/10.5281/sppa%20revista.v18i1.615Palavras-chave:
Resenha, José Milmaniene, PsicanáliseResumo
O livro mais recente do psicanalista argentino, membro didata da APA,
José E. Milmaniene, Clínica de la diferencia en tiempos de perversión generalizada (2010), aborda a questão da psicopatologia atual, que se desenha mais além da diferença, graças ao colapso da Lei do pai característico da pós-modernidade e do consequente fracasso da instalação do simbólico. Ao longo de seus sete capítulos, enfoca as novas formas de sintomas que se produzem a partir dessa realidade, que geralmente atingem o corpo e acessam o gozo masoquista, potencializando os efeitos da pulsão de morte. Produções anteriores deste autor da América do Sul, tais como La función paterna (2004), El lugar del sujeto (2007) e La ética del sujeto (2008), entre outros, já se firmaram como leituras significativas na área da psicanálise.
Downloads
Referências
Sem referências
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Atribuo os direitos autorais que pertencem a mim, sobre o presente trabalho, à SPPA, que poderá utilizá-lo e publicá-lo pelos meios que julgar apropriados, inclusive na Internet ou em qualquer outro processamento de computador.
I attribute the copyrights that belong to me, on this work, to SPPA, which may use and publish it by the means it deems appropriate, including on the Internet or in any other computer processing.
Atribuyo los derechos de autor que me pertenecen, sobre este trabajo, a SPPA, que podrá utilizarlo y publicarlo por los medios que considere oportunos, incluso en Internet o en cualquier otro tratamiento informático.