Como tornar proveitoso um mau negócio

Autores

  • Wilfred Ruprecht Bion Sociedade Psicanalítica Britânica

Palavras-chave:

Self, Bion, Mal negócio

Resumo

Você deve estar-se perguntando o que eu quis dizer ao intitular este trabalho “Como Tornar Proveitoso um Mau Negócio”. Quando dois caracteres ou personalidades se encontram, cria-se uma tempestade emocional. Se eles têm um contato suficiente para estarem seguros um do outro, ou mesmo se não estão seguros, um estado emocional se produz pela conjunção destes dois indivíduos, destas duas personalidades. A perturbação resultante é quase como algo que pudesse ser olhado necessariamente como uma melhoria no estado geral se eles nunca se tivessem encontrado. Mas, já que eles se encontraram e desde que esta tempestade emocional ocorreu, as duas partes devem decidir “Como Tornar Proveitoso um Mau Negócio”. É o que isto significa, em análise.

Original em inglês: “Making the Best of a Bad Job”, artigo publicado na edição de março/79 do Bulletin of lhe British Psychoanalytical Society. Editor responsável: Dr. Dinora Pines.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Wilfred Ruprecht Bion, Sociedade Psicanalítica Britânica

Membro da Sociedade Psicanalítica Britânica

Publicado

07-12-2000

Como Citar

Bion, W. R. (2000). Como tornar proveitoso um mau negócio. Revista De Psicanálise Da SPPA, 7(3), 491–501. Recuperado de https://revista.sppa.org.br/RPdaSPPA/article/view/977

Edição

Seção

Seção especial: Bion comentado – Parte 2