O sonho, objeto de comércio
Palavras-chave:
Psicossomática, Sonhos, Técnica psicanalíticaResumo
Através de exemplos clínicos a autora traz a sua abordagem do trabalho com os sonhos, quando se trata de pacientes psicossomáticos. Dentro da idéia central de mostrar ao paciente que o analista tem muito interesse em negociar o funcionamento mental, esta técnica de trabalho dos sonhos inclui um modo lúdico, no qual o analista e o paciente compartilham a invenção do sonho. Para a autora, tão importante quanto interpretar sonhos é a tarefa de conversar, comercializar em torno de um sonho. Este modo de ativar o trabalho mental está próximo daquilo que os psicanalistas psicossomáticos, a partir de Pierre Marty, denominaram de reanimação psíquica (AU)
Downloads
Referências
Sem referências
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Atribuo os direitos autorais que pertencem a mim, sobre o presente trabalho, à SPPA, que poderá utilizá-lo e publicá-lo pelos meios que julgar apropriados, inclusive na Internet ou em qualquer outro processamento de computador.
I attribute the copyrights that belong to me, on this work, to SPPA, which may use and publish it by the means it deems appropriate, including on the Internet or in any other computer processing.
Atribuyo los derechos de autor que me pertenecen, sobre este trabajo, a SPPA, que podrá utilizarlo y publicarlo por los medios que considere oportunos, incluso en Internet o en cualquier otro tratamiento informático.