Revista de Psicanálise da SPPA

Missão: a Revista de Psicanálise da Sociedade Psicanalítica de Porto Alegre (SPPA) é uma publicação científica que tem como missão: publicar trabalhos teóricos e clínicos originais de psicanálise bem como suas interfaces com a cultura e saberes contemporâneos.

A Revista de Psicanálise da SPPA recebe contribuições de professores e pesquisadores doutores em Psicanálise.

Linha editorial

Revista de Psicanálise da SPPA é editada regularmente desde 1993 e indexada nas bases Biblioteca Virtual da Saúde -BIREME (Lilacs, BVS-Psil, BviPsil) desde 1997, além da Citas Latinoamericanas en Ciencias Sociales y Humanidades (CLASE/Mexico), PsycINFO da American Psychological Association (APA) e BiViPsi-FEPAL.  Sua proposta editorial é a divulgação do pensamento psicanalítico contemporâneo através da publicação de artigos inéditos ou originais no país. Desta forma visa manter um diálogo pluralista e permanente com autores das mais variadas latitudes, estimulando a reflexão tanto da prática como da teoria psicanalítica.

A periodicidade da Revista é quadrimestral e cada edição pode ser organizada tematicamente e incluir artigos originais, debates, entrevistas, tradução e discussão de artigos de autores estrangeiros e resenhas.


Notícias

 
Nenhuma notícia publicada.
 
Outras notícias...

v. 25, n. 1 (2018): Amor


Capa da revista