Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • O artigo é original, isto é, não foi publicado anteriormente no Brasil, nem está sendo avaliado por outra publicação.
  • O(s) autor(es) se responsabiliza(m) por ter(em) tomado todas as precauções no que compete a proteção e sigilo com referência a identificação e material clínico contido no artigo.

  • Atende às normas da Associação Psicanalítica Americana. Consulte nossas Normas de Publicação.

  • Máximo 70.000 caracteres com espaço (máximo 11.000 palavras)
  • Dados do autor (titulação, instituição, endereço profissional, e-mail e celular).

  • Título, resumo e palavras-chaves também nos idiomas inglês e espanhol.
  • Referências bibliográficas completas. Somente as que estiverem citadas no texto.
  • As fontes das imagens e ilustrações devem constar no texto, além de serem anexadas separamente em documentos suplementares.
  • O(s) autor(es) está(ão) ciente(s) de que todos os artigos serão analisados por, três membros do Conselho Consultivo que podem, mediante consideração da temática abordada, seu tratamento, clareza da redação e concordância com as normas da revista, recusar a publicação ou sugerir modificações.

    Os pareceres têm caráter sigiloso.

    Ao Conselho Editorial fica reservado o direito de publicar ou não os textos enviados de acordo com a pertinência em relação à programação dos temas da Revista.

  • O(s) autor(es) está(ão) ciente(s) de que caso houver financiamento da pesquisa, o(s) autor(es) deve(m) indicar em nota de rodapé ligada ao título da contribuição a instituição financiadora.

Diretrizes para Autores

Requisitos para submissão:

Todo material submetido à análise deverá seguir as Normas de Publicação, onde constam instruções detalhadas sobre dados a serem enviados, seu formato, bem como normas da American Psychological Association (APA) que devem ser utilizadas.

1. Os originais deverão obedecer às seguintes exigências mínimas:

  • Sugere-se que, sem comprometer a clareza do texto, sua extensão não ultrapasse 11.000 palavras ou ainda, os artigos devem apresentar uma extensão de 70 mil caracteres com espaço, incluindo resumos e referências bibliográficas.
  • Custos adicionais com ilustrações ficarão ao encargo do autor, que será previamente informado.
  • Também é de responsabilidade do autor obter autorização para ilustrações, quando exigido.

2. A Revista aceita textos escritos em Português, Inglês, Italiano, Espanhol ou Francês (título, resumo e palavras-chave deverão ser informados nas língua original, em português, espanhol e em inglês);

3. O título, os resumos e as palavras-chave devem respeitar os DeCs (Descritores em Ciências da Saúde)

4. Recomenda-se que o autor informe o seu registro ORCID. Caso não o tenha e se for do interesse do autor obter, cadastre-se em https://orcid.org/.

5. A decisão referente à publicação dos textos recebidos é exclusiva da Comissão Editorial.

6. A Comissão Editorial reserva-se o direito de encaminhar convites a especialistas com evidente competência acadêmica na área de psicanálise para possível publicação de sua produção intelectual na Revista de Psicanálise da SPPA. Neste caso, os textos passam pelo procedimento padrão de avaliação adotado pela revista, sob responsabilidade dos editores.

7. Excepcionalmente, serão aceitos trabalhos que já tenham sido publicados em periódicos estrangeiros. Nesse caso, serão sujeitos ao mesmo processo de avaliação.

8. Os textos não aceitos para publicação na Revista de Psicanálise, mesmo arquivados pelo sistema OJS/SEER, estão liberados para submissão em outros periódicos.

Editorial

Indexado

Palavra

Indexado

Homenagem

Indexado

Artigos

Submissões aberta;

Avaliado pelos pares;

Indexado.

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.