Políticas Editoriais

Foco e Escopo

Foco e Escopo: a Revista de Psicanálise da SPPA é um periódico quadrimestral, editada pela Sociedade Psicanalítica de Porto Alegre, dirigida a pesquisadores, professores, profissionais e estudantes da área de Psicanálise. Podem ser submetidos artigos científicos nos idiomas português, espanhol, inglês, francês e italiano, inéditos ou originais no Brasil, excetuando-se trabalhos publicados em anais de congressos, simpósios, mesas redondas ou boletins de circulação interna de sociedades psicanalíticas.

Linha editorial

A proposta editorial é a divulgação do pensamento psicanalítico contemporâneo através da publicação de artigos inéditos ou originais no país que versem sobre teoria e técnica psicanalítica, história da psicanálise, comunicações clínicas psicanalíticas, temas de educação e profissão psicanalítica, pesquisa e metodologia para a pesquisa psicanalítica e estudos interdisciplinares com ênfase em psicanálise.

 

Políticas de Seção

 

Processo de Avaliação pelos Pares

Os artigos são avaliados por pares de forma totalmente anônima (peer-reviewed).

 

Periodicidade

Periodicidade: quadrimestral

 

Autoarquivamento

Autores tem permissão e são encorajados a submeter seus documentos a páginas pessoais ou portais institucionais, antes e após sua publicação neste periódico (sempre oferecendo a referência bibliográfica do item).

 

Taxa de processamento de artigos - APC

A Revista de Psicanálise da SPPA não cobra qualquer taxa para submissão, processamento, publicação ou acesso.

 

Dados Internacionais de Catalogação na Publicação (CIP)

Bibliotecária responsável Karine Diniz Herte - CRB10/2224